Sonhos nunca se realizam.

Deixe tudo que acredita na porta porque aqui isso tudo não irá significar nada!

sábado, 17 de julho de 2010

Tudo depende de você!


"Lá estava eu pedalando, até onde não sei e de onde vim não me recordo. Mas eu estava pedalando, á procura de um lugar, um lugar que eu não precise mais pedalar. Eu estava pedalando há dias, desde a formatura quando fugi toda aquela história de que eu tinha de escolher uma profissão que iria ser pro resto dos meus dias realmente me assustou. E se eu não quiser escolher agora? ‘Não, você precisa!’ Todos repetiam, me sentia tão confusa. Tanto quanto em cima daquela bicicleta, que me lembrava essa escolha. Eu não sabia para onde ir. Nem por qual razão eu estava indo. Eu apenas pedalava, e a cada pedalada que eu dava me sentia mais longe de todo aquele problema e também mais próxima de outros. Até que eu vi um trecho, que havia dois caminhos, eu poderia tanto ir para a esquerda quanto á direita, não importava. Eu apenas sabia que á direita eu via dinheiro, via prédios, via poluição e injustiça. A minha esquerda eu via luta por comida, por água, plantações e amor de verdade. Não que não se possa ter na direita, mas com as preocupações da direita quais são as chances de alguém ter tempo para isso? Era como a faculdade, eu não sabia o que fazer. Fui pela direita, pedalei durante varias horas até que um carro em alta velocidade bateu em mim. Quando acordei estava no hospital com meus familiares a minha volta. Não havia muitas seqüelas apenas uma dor muito forte, não do atropelamento, mas sim de saber que fiz a escolha errada. Olhei para toda a minha família. ‘E se eu fosse para a esquerda?’ Questionei. Todos me olharam. ‘Eu me dei mal porque fui pela direita, e se eu fosse pela esquerda?’ Olhei para eles, nenhuma resposta. Até que finalmente minha mãe falou baixo. ‘O que tinha na esquerda?’ Logo eu contei. ‘Se você fosse pela esquerda não iria ser atropelada, mas iria trabalhar e talvez morrer de fome ou sede. Não existe nada certo, para qualquer lugar que você for você vai achar dificuldades, vai ser atropelada, vai morrer de fome, não literalmente, mas vão existir vários problemas que vão te fazer querer não ir, mas não dá para ficar no meio termo. Uma hora você tem que escolher um lado, não se existe meio termo. Ou é um ou é outro. Ambos não são tão diferentes, e eles nem precisam. Eles poderão ser maravilhosos, se você for maravilhosa com eles! É como a faculdade, qualquer uma que você escolher vai ser difícil e na maioria das vezes não dá pra voltar no meio do caminho, então VOCÊ tem que ser maravilhosa. Tudo depende de você, de mais ninguém. Ambos os lados são do mal, mas se você for do bem, eles serão também’. Abri um sorriso ao ouvir aquilo e logo voltei a suspirar. Havia decidido o que seria, mas isso não me importava, afinal, a única coisa que importa enquanto você pedala é que só importava você e a bicicleta, não importa mais nada. Tudo depende de você. Pena que eu tive de ser atropelada para perceber o que estava na minha cara.”

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial